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E como eu faço o atendimento na Janela de Atendimento?


Para o lado direito da Janela de Atendimento é possível ver a conversa do chamado e outras informações. Elas estão divididas nas abas:

Chamado Atual

A aba principal, onde você consegue interagir com o chamado atual – o qual você abriu – e responder por ali. 

As mensagens internas e demais ações internas aparecerão em azul. Na aba  , você pode esconder as ações internas. 

Cada chamado tem suas particularidades, de acordo com cada rede social que ele vem. Clique na aba Atendimento para abrir as opções de resposta:

• Twitter: caso o chamado seja um tweet, você pode responder seu chamado em até 140 caracteres (este valor diminui ao incluir a @ do usuário, que aparece automática ao clicar no campo de diálogo). 

É possível também encurtar links, adicionar foto em , mandar via DM selecionando o checkbox Enviar por DM. É possível curtir  ou retuitar o tweet em .

• Instagram: nele, você pode responder com quantos caracteres quiser. Ao clicar no campo de diálogo, a @ do usuário aparece automática. Você pode excluir o comentário do usuário em , e também encurtar links.

• Facebook:

- Se o chamado for por Mensagem privada, você consegue encurtar links e excluir a mensagem

 - Caso for por Comentário em posts, é possível encurtar links, curtir o comentário, enviar imagem em  e excluir ou atualizar mensagem em 

- Nos Posts em Página, você consegue encurtar os links, curtir, enviar imagem em , excluir mensagem e atualizar.

• E-mail: quando o chamado vem por e-mail, ao abri-lo, você verá: quem enviou, para qual conta o remetente enviou, data e hora, o assunto e o corpo do e-mail. É possível também baixar os anexos do e-mail enviado.

-Para responder somente para ele, clique abaixo do e-mail em . Para responder a todos, clique em ou encaminhe no botão . A aba atendimento automaticamente já coloca os e-mails nos respectivos lugares.

-No campo De você seleciona a conta que queira responder este e-mail

-No campo Para, se você clicou em responder, ele já aparece o e-mail de resposta. Você pode colocar mais de um e-mail se quiser.

-Nos botões  ou , você envia em cópia ou cópia oculta. Ele abrirá um novo campo.

-Escreva o assunto do atendimento do chamado no campo Assunto.

-Escreva dentro do campo a descrição do atendimento, abaixo da barra de formatação. Na barra de formatação escolha como queira escrever.

-Caso queira anexar alguma coisa neste registro, clique no botão .

epois de responder o chamado, é só clicar em .

Histórico

Na aba Histórico irá mostrar todas as interações deste usuário desde sua origem. Esta aba só aparece para: post em página, comentários em posts e comentários em Instagram.

Chamados

Em Chamados é possível ver todos os chamados que usuário já abriu. Ao clicar no botão  poderá visualizar toda a conversa do chamado.

Observações

Na aba Chamados você consegue adicionar observações sobre o chamado do usuário.

Log

O Log mostra tudo que foi feito com este chamado, seja indicar um gênero até observações incluídas.

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