Central de Ajuda

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E como eu faço o atendimento na Janela de Atendimento?
Para o lado direito da Janela de Atendimento é possível ver a conversa do chamado e outras informações. Elas estão divididas nas abas:
Chamado Atual
A aba principal, onde você consegue interagir com o chamado atual – o qual você abriu – e responder por ali. Além disso, você pode incluir tags para cada interação feita pelo SAC. 
As mensagens internas e demais ações internas aparecerão em azul. No botão , você pode esconder as ações internas. 
Cada chamado tem suas particularidades, de acordo com cada rede social que ele vem. Clique na aba Atendimento para abrir as opções de resposta:
    •Twitter: caso o chamado seja um tweet, você pode responder seu chamado em até 140 caracteres (este valor diminui ao incluir a @ do usuário, que aparece automática ao clicar no campo de diálogo). É possível também encurtar links, adicionar foto em , mandar via DM selecionando o checkbox Enviar por DM 
É possível também curtir  ou retuitar o tweet em .
    •Instagram: nele, você pode responder com quantos caracteres quiser. Ao clicar no campo de diálogo, a @ do usuário aparece automática. Você pode excluir o comentário do usuário em , e também encurtar links.
    •Facebook:
        oSe o chamado for por Mensagem privada, você consegue encurtar links e excluir a mensagem
        oCaso for por Comentário em posts, é possível encurtar links, curtir o comentário, enviar imagem em  e excluir ou atualizar mensagem em (colocar botão).
        oNos Posts em Página, você consegue encurtar os links, curtir, enviar imagem em , excluir mensagem e atualizar.
    •YouTube: caso o chamado venha de comentários ou respostas de um canal do YouTube, você pode responder com quantos caracteres quiser. É possível fazer as ações com o comentário feito por outro perfil: remover, ocultar e denunciar. Feito pelo perfil, excluir e atualizar. Também é possível encurtar links.
    •E-mail: quando o chamado vem por e-mail, ao abri-lo, você verá: quem enviou, para qual conta o remetente enviou, data e hora, o assunto e o corpo do e-mail. É possível também baixar os anexos do e-mail enviado.
        oPara responder somente para ele, clique abaixo do e-mail em . Para responder a todos, clique em botão responder a todos ou encaminhe no botão . A aba atendimento automaticamente já coloca os e-mails nos respectivos lugares.
        oNo campo De você seleciona a conta que queira responder este e-mail
        oNo campo Para, se você clicou em responder, ele já aparece o e-mail de resposta. Você pode colocar mais de um e-mail se quiser.
        oNos botões CC ou BCC, você envia em cópia ou cópia oculta. Ele abrirá um novo campo.
        oEscreva o assunto do atendimento do chamado no campo Assunto
        oEscreva dentro do campo a descrição do atendimento, abaixo da barra de formatação. Na barra de formatação escolha como queira escrever.
        oCaso queira anexar alguma coisa neste registro, clique no botão colocar 
Depois de responder o chamado, é só clicar em .

Histórico
Na aba Histórico irá mostrar todas as interações deste usuário desde sua origem. Esta aba só aparece para: post em página, comentários em posts, comentários em canal do YouTube e comentários em Instagram.

Chamados
Em Chamados é possível ver todos os chamados que usuário já abriu. Ao clicar no botão  poderá visualizar toda a conversa do chamado.

Observações
Na aba Chamados você consegue adicionar observações sobre o chamado do usuário.

Log
O Log mostra tudo que foi feito com este chamado, seja indicar um gênero até observações incluídas.

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